Monday, June 4, 2007

Apeteceu-me...

A verdade é que ando há dias a tentar escrever um texto...
Mas porquê?
Se calhar o texto até está a sair agora... Ou então simplesmente nunca mais vai sair...
Sinto-me como aquele poeta que perde a sua inspiração em final de carreira... Sinto-me aquele actor que dá pena e dó ver em palco... Sinto-me aquele músico que fez aquela tal canção dos anos oitenta, que passava em todas as rádios... E hoje só sai em compilações, que vendem disco de lata...
Mas depois penso... Porque é que eu tenho de escrever? Porquê esta mania de ter de escrever sempre alguma coisa...?
Sinto-me frustrado... (por momentos paro... e penso... Será que é assim que se escreve?? )
Tenho mil e uma ideias na minha cabeça...
Tenho mil e uma peças de teatro na minha cabeça...
Tenho mil e um filmes na minha cabeça...
Tenho zero projectos concretizados...
Será que este é o tal começo...
Será que é preciso que morra alguém, ou aconteça alguma tragédia, para que consiga finalmente escrever?
Se calhar... Pensando nisso...

...

Tia... Chegue aqui...

4 comments:

Niusha said...

É tudo dos medicamentos. Tudo dos medicamentos.

Luís Lobão said...

E aposto que o Shakespeare matou a própria mãe antes de escrever o Hamlet.
Mas está tudo ao contrário meu caro.
O que tu sentes é o princípio não é o fim...

Conde Gonçalo Carvalho said...

ai, ai, ai...

LULU!!!!
Eu não tenho crises depressivas...
O que eu escrevi foi escrito com o fenómeno da distanciação... :P
Abraço... Ah! e obrigado pelo coment...

Gaius said...

LOL!! Xanto, O filósofo! Ai não, esperem! É mesmo o Esopo...