Tuesday, July 10, 2007

O velho baloiço...

Na casa dos meus pais, há um baloiço...
Um baloiço, não de crianças, não de adultos, mas sim de pessoas...
Todas as pessoas da minha família por lá passaram...
Agora o que resta é uma corda solta, e outra muito velhinha, mas que ainda consegue ter forças para segurar o velho baloiço de casa dos meus pais...
Tenho medo... Medo que neste inverno a velha corda não tenha forças para lutar contra o vento, e o velho baloiço voe, para outra terra... Para outra família...
E nesse dia...
Uma parte de mim foi-se...

3 comments:

A Bruxa das PAPs said...

Quando eu era miúda, lá para as bandas da Rinchoa, no jardim de uns amigos dos meus pais havia o melhor baloiço do mundo. Era alto, as cordas eram compridas e os meus pés quase tocavam o céu... Onde andará ele agora...?
Pois é, sobrinho do Amadeu, os objectos contam histórias, desafiam a nossa imaginação... Obrigada por esta viagem ao baloiço da Rinchoa... a todos os baloiços em que baloicei...

irrequieta said...

Eu também tive um baloiço... Algumas pessoas andavam naquele baloiço da árvore, mas foi a minha mãe que o construiu.
beijinho

Anonymous said...

Enquanto a corda ainda resiste ao vento... vai baloiçando...