Wednesday, November 5, 2008

5 minutos

Dez horas...
O relógio bate como se o mundo terminasse...
Há muito tempo que o gelo do whisky velho de 30 anos derreteu...
E no fundo todos continuamos aqui...
Porquê?
Qual será o propósito disto?
É de noite...
Como disse as dez acabaram de bater...
Há mais gelo?
Sim acho que há...
Vê no frigorífico...
Não. Não há...
O silêncio fica na sala e é se como todos tivéssemos medo de o romper...
Só se houve o barulho dos segundos a passar...
E o whisky velho de 30 anos já não tinha gelo...
Tic tac...
Dez e um...
E continua de noite...
Cada um segue o olhar para o outro e para o outro...
e impossivel ou não cada um de nós fica com o olhar fixo nos olhos de todos e de nenhum...
Há muito fumo...
Muito
Muito
Fumo...
Mas não se pode abrir as janelas...
o silêncio não suporta o barulho da realidade...
Há gelo?
Viste no frigorífico?
Vi...
Havia?
Não...
Então é porque não há...
O gelo derreteu do meu copo de whisky velho de 30 anos...
Tic tac
Dez e dois...
E continua de noite...
Olha...
O quê?
Uma estrela cadente?
Pede um desejo...
Rápido...
Já pedi...
O que pediste?
Não posso dizer senão não se realiza...
Diz lá...
Não...
Não insisto...
Tic tac..
Dez e tres...
Continua de noite e o relógio parece que está mais rápido...
Começa a vida a passar depressa...
Afinal não há gelo, e o copo de whisky velho de 30 anos sente a falta dele...
Tic tac...
Dez e quatro...
De noite...
Vá lá diz-me o que desejaste...
Eu quero mesmo saber....
Tens de saber tudo o que se passa não é?
Vá lá...
Tic tac...
Dez e cinco...
De noite ainda...
Queres saber?
Estou farto de ti...
DE ti, de ti, de todos...
Sinto-me sufocado por vocês todos...
Sempre, o que pediste? o que desejaste? Cuidado com o que desejas...
Acham-se muito espertos?
Tem realmente uma vida muito interessante?
O que é que eu tenho que ver com isso?
Nada!
Tu tens o quê? Muita cultura?
Muita masturbação intelectual?
Eu tenho a minha cultura...
A minha masturbação...
A minha vida...
Deixem-me...
Queres saber o que desejei?
Queres???
Desejei morrer...
Desejei que morressem...
Há três minutos atrás desejei que tudo não passasse de um sonho-...
Como é que podes não ter gelo na tua casa?
O meu copo de whisky velho de 30 anos quer uma pedra de gelo..
Uma não..
Duas..
Três...
E o que fazes para mudar isso?
Nada...
És um inútil...

Com o som da pistola o silêncio foi interrompido pela realidade...
E não...
Não era um sonho...

1 comments:

Niusha said...

Welcome back.
Escreve... escreve mais.