Friday, March 19, 2010

De mim para mim com 70 anos

A chuva cai forte mas não é hora para desistir.
Precisas seguir em frente, vê o teu futuro.
Está ou não está a sorrir?
Está?!
Então tens medo de quê?
De arriscar?
Não és nenhuma criança.
Vá.
Enche os pulmões de ar, respira fundo, e vai sempre em frente.
Mesmo que não tente tu tens de tentar.
Parte a cara da pessoa que vês todos os dias no espelho.
Quando chegares a velho vais te rir de tudo isto vais ver.
Não acreditas?
Nem que seja antes de morrer.
Amanhã quero que saias à rua, e que vás ao encontro da felicidade que é tua.
Não te esqueças! A Felicidade é tua!
De mais ninguém.
Fugiu uma vez? Duas? Três?
Ela volta.
Volta sempre...
Quando não dás por ela, ela está presente.
Olha para o céu e espera que a chuva caia.
O mundo é teu!
Corre à chuva!
Escorrega. Cai no chão. Levanta-te. Escorrega. Cai no chão.
Não! Não olhes para trás. O que passou passou, não volta se ainda não voltou. Segue em frente.
Escolhe mas escolhe bem. Lembra-te do que te ensinou a tua mãe quando eras criança.
" O mundo é teu se tiveres esperança! "
Alcança o que de melhor tens. Melhora o que de pior tens.
Evolui.
Eu sei que nem sempre fui assim. Mas não se trata de mim mas de ti.
Portanto.
Fodasse!
Não custa assim tanto.
Lembra-te sempre.
Escorrega. Cai no chão. Levanta-te.
Mas nunca olhes para trás. Não interessa o que lá está.
Não interessa se o que viveste foi bom ou mau.
Não interessa se a tua cabeça às vezes pensa como um calhau.
O que interessa é que o futuro é em frente.
Desprende-te.
Ouve os mais velhos!
Mas guarda desdém, porque estás a caminhar para lá.
E aí, na juventude, tudo parece mais fácil.
Quando te começar a doer os ossos.
Quando o teu cérebro se lembrar só de esboços.
É nessa altura que vais escorregar, levantares-te, olhar para trás e dizer que foste a pessoa mais feliz do mundo e que podes morrer sem esperar mais um segundo que tudo fica como deve ser.
É só querer.
Eu sei que tu queres.
Então não esperes.
Sei que não é fácil, mas também ninguém disse que o era.
O que tiver de ser será!
Tudo o que acontecer será por bem.
Não te esqueças do que disse a tua mãe!
" O mundo é teu se tiveres esperança! "

Será?
Será o mundo meu só pela esperança?
Não.
Tenho de lutar para que isso aconteça.
Sei que o difícil é fazer simples de modo a ficar fácil.
Sei também que tudo muda e tudo volta.
Na volta está tudo ao contrário de novo.
E se o tecto for chão e o chão tecto?
E se a cadeira na realidade se chama sofá.
E se o cão é gato?
707 20 04 04
Pest reject Televendas às 4h39m.
Vou ligar.
É disto que eu preciso.
Tirar da minha vida os ratos, as baratas, as ratazanas, os mosquitos e as moscas.
Tenho de me preocupar com tanta coisa e com tão pouca.


Sim, isso é tudo muito giro.
Mas precisas de te conseguir abstrair.
É seguir, ir, e sorrir.
Não deixes os outros continuarem a rir de ti.
Não deixes de acreditar.
Tu nasceste para isto.
Tens de tentar, e voltar a tentar. Mas um dia vais deixar de tentar e vais conseguir.
Eu consegui.
Por ti.
Portanto se eu ocnsegui tu tens de conseguir.
Se não nunca tivemos esta conversa.
Apesar de ter sido um pouco à pressa já tinha saudades tuas.
Agora ouve-me com atenção.
É inútil lamentares-te só porque não está a correr bem.
Mas também, estás a fazer exactamente o quê para mudar?
Nada.
E esta pessoa que tu estás a ver e conversar. Não teve medo de mudar.
Precisas de arriscar.
Solta o cordão e salta de pára-quedas. Mergulha de cabeça.
Confessa.
Vais ter saudades minhas.
Mas eu quero que as tenhas.
E não quero voltar a falar contigo nunca mais.
Da um beijo meus aos nossos pais.
Quero que sigas o teu caminho para chegares aqui onde eu estou.
Porque tu e eu somos os dois um em tempos diferentes.
Lembra-te.
Em 2012 afinal o mundo não acaba.
Por isso...


Porque não vais fazer a barba?

0 comments: