Saturday, December 27, 2008

Requiem por ti....


As coisas passam e a morte é uma coisa natural...
Mas estaria a mentir se não dissesse que sinto a tua falta...
No silêncio da noite...
Assim quando ninguém está a ver... ( a semelhança de toda a minha vida de resto... )
Choro por ti... não por não compreender a morte..
Até aceito isso muito bem...
Mas pela falta que me fazes...
Nos últimos anos já ninguém te via a rir...
Eu via...
Via por detrás dos teus olhos o orgulho que sentias quando me vias...
Mesmo estando muito ocupado, quando te via o meu coração estava cheio...
Fizeste por mim muito mais do que imaginas...
As cartas que te escrevia mesmo não sabendo como pôr o selo, e que tu retribuías para minha casa... Ninguém as lia...
Só eu e tu...`
Tenho a tua foto nesta casa...
Vazia...
Sem espaço para sentimentos felizes...
A verdade é que não queria estar sozinho...
Hoje não...
Precisava de ter alguém ao meu lado..
Um amigo, uma amiga...
Alguém que me fizesse esquecer que a morte chegou...
Há seis meses atrás...
E ninguém consegue suplantar a falta que me fazes...
Mas as saudades também são naturais.. Quando se gosta realmente de alguém...
Escrevo para ti..,
Sei que lês...
Desculpa não acreditar em Deus como tu acreditavas...
Desculpa...
Não é por mal...
É só outra maneira de ver as coisas...
Sabes...
À noite... como hoje...
Como no teu velório...
Como no teu funeral..
Ninguém me viu chorar...
Ninguém...
Só tu...
Obrigado por todos os momentos que me (nos) deste...
As leituras...
Os verbos...
Obrigado por me ensinares a ler...
As peças de teatro de natal...
O Natal...
Sem ti...
Não vale a pena...
O meu prédio cheira à tua casa nos teus últimos dias...
Sei que não morreste feliz...
Eu sei...
Mas tenho a certeza que morreste orgulhosa de mim...
E eu orgulhoso por ser teu neto...
As lágrimas caem dos olhos só de pensar nas coisas que me dizias...
E eu senti...
Não custou muito... (pensava eu...)
Mas senti que tu não ias durar mais tempo...
Por isso fui à tua casa duas noites seguidas...
e na terceira...
Foste...
Obrigado...
A sério...
Obrigado...
E descansa em paz...


Amo-te..

2 comments:

Anonymous said...

Fizeste me chorar agora, também à noite e sem ninguem a ver.
Tenho tanto medo. Medo porque sinto que não vai durar muito mais tempo e eu nao sei o que virá a seguir.

Anonymous said...

Sei o que é isso... Identifiquei-me mesmo. As pessoas por vezes imortalizam-se, e ficam mais vivas que muitas que por aí andam não é?